quarta-feira, 6 de junho de 2012

10 ANOS DE BANDA IN VITRO


10 ANOS DE BANDA IN VITRO

In Vitro – soa como "em vidro" é uma expressão latina que designa todos os processos biológicos que têm lugar fora dos sistemas vivos, no ambiente controlado e fechado de um laboratório. O cotidiano, a cidade e seus personagens - a banda surgiu em 2002 em Goiás, mesclando o Folk, o Rock Clássico e letras poéticas aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira - Tudo isso é somado a melodias fortes e arranjos regados a distorção e mudanças de andamento improváveis com suaves metáforas nos devaneios - o resultado é uma bela pintura de um pouco do muito que há por aí.

A banda tem dois projetos, sendo o autoral com letras em português e o segundo projeto que é um tributo ao músico canadense Neil Young que, a
pesar de ser o autor da frase que Kurt Cobain, do Nirvana, escreveu em sua carta de suicídio (é melhor queimar do que se apagar aos poucos), Neil Young está vivo para contar a história. Ele esteve, inclusive, no Brasil, há pouco tempo, no festival SWU, para falar de sua nova paixão, o carro Lincoln Continental 1959 movido a biocombustível e bateria elétrica. Mas, de fato, nós gostamos de Neil Young cantando e tocando sua guitarra ou seu violão. Aos 66 anos, o que ele tem de discos lançados não é brincadeira. O primeirão, antes da banda Buffalo Springfield, ele gravou em 1963. O primeiro solo é de 1968. Ele passou pelo Crosby, Stills, Nash & Young e nunca deixou de compor canções belíssimas e furiosas. A banda In Vitro, muito mais nova que o bardo canadense, lembra pelo menos a parte mais reluzente da vasta discografia de Neil Young, num tributo sentimental.

A banda ao longo de seus 10 anos se apresentou em inúmeras casas de shows e Festivais, entre estes o famoso Bolshoi Pub, Grito Rock, Goiaba Rock, Rock in Pira, Rock Solidário, Etc. e, não só em Goiás, passou por Minhas Gerais, Distrito Federal entre outros.

Em 2010, em evento realizado na Câmara dos Vereadores do município de Piracanjuba, cidade natal dos integrantes da banda, recebeu da APLA (Academia Piracanjubense de Letras e Artes) uma homenagem pelo Destaque Cultural em 2009.

A banda atualmente faz shows usando os dois projetos além de sempre estar gravando novas músicas e divulgando gratuitamente nas redes sociais e MySpace.



INTEGRANTES
Léo Dias (vocal, violão, guitarra, gaita)
Luiz Carlos (baixo)
Ivan Luiz (bateria)
Celso Oliveira (guitarra, backin vocal)Marcio Iwasse (guitarra, steel guitar, backin vocal) - Projeto Neil Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário