
segunda-feira, 29 de março de 2010
Tributo a Neil Young - Banda In Vitro

Banda In Vitro
In Vitro – soa como "em vidro" é uma expressão latina que designa todos os processos biológicos que têm lugar fora dos sistemas vivos, no ambiente controlado e fechado de um laboratório. O cotidiano, a cidade e seus personagens - a banda surgiu em 2002 em Piracanjuba, interior de Goiás, mesclando o Folk, o Rock n’ Roll e letras poéticas aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira - Tudo isso é somado a melodias fortes e arranjos regados a distorção e mudanças de andamento improváveis com suaves metáforas nos devaneios - o resultado é uma bela pintura de um pouco do muito que há por aí. A Banda tem fortes influências de Neil Young, Tom Petty, Crosby Stills and Nash, Engenheiros do Hawaii, entre outras. A In Vitro já se apresentou em Festivais/Eventos em GO/MG/DF – tais como o Grito Rock, Goiaba Rock Festival, Rock in Pira Festival, entre outros. Atualmente formada por Léo Dias (Vocal, Violão e Gaita) - Ivan Luiz (Bateria) - Luiz Carlos (Baixo) – Tiago Pereira (Guitarra) e Celso Oliveira (Guitarra).
quinta-feira, 25 de março de 2010
Morreu nesta última quarta feira o Fotógrafo Jim Marshall

Tributo a Neil Young com IN VITRO

segunda-feira, 22 de março de 2010
Modificando o Cry Baby GCB 95 Dunlop

Black Drawing Chalks

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal.
Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.
Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.
Renato Cunha - Guitarra e Backing Vocal
Denis de Castro - Baixo
Douglas de Castro - Bateria
2010 Tribute Tour EXPERIENCE HENDRIX
6 de março - aniversário de David Gilmour

Roger Waters deixou o grupo em 1985 assumindo que sem ele os Pink Floyd se desmembrariam. Em vez disso, David Gilmour assumiu por completo o controle da banda e criou A momentary lapse of reason. Ele explica:
"Eu tinha um sem número de problemas com a direcção da banda no passado recente, antes de Roger sair. Eu achava que as músicas tinham muitas palavras, e que devido ao significado dessas palavras serem tão importantes, a música tinha-se tornado um mero veículo para as letras, o que não era muito inspirador...The dark side of the moon e Wish you were here tiveram um enorme sucesso, não apenas devido à contribuição de Roger, mas também porque havia um equilíbrio maior entre a música e as palavras do que em álbuns mais recentes. É isso que estou a tentando fazer em A momentary lapse of reason mais focado na música, restaurar o equilíbrio."
Durante os interregnos musicais dos Pink Floyd, passava o tempo tocando como músico de estúdio, produzindo discos e até fez de engenheiro de som de palco para uma enorme variedade de espectáculos incluindo, algumas novidades e Roy Harper, Kate Bush, The Dream Academy, Grace Jones, Arcadia, Bryan Ferry, Robert Wyatt, Hawkwind, Paul McCartney, Ringo Starr, Sam Brown, Jools Holland, Propaganda, Pete Townshend, The Who, Supertramp (juntos criaram o êxito "Brother where you bound" do álbum com o mesmo nome), vários "supergrupos" de solidariedade e muito mais.
Lançou o seu primeiro álbum, na Primavera de 1978 simplesmente chamado de David Gilmour. O seu segundo álbum About face foi editado em 1984.
Em 2002 fez uma série de concertos acústicos a solo em Londres e Paris, juntamente com Rick Wright (tecladista do Pink Floyd) e uma pequena banda e coro, e que foi documentado na edição de David Gilmour in Concert.
Recentemente em 2006 lançou mais um trabalho solo, On An Island, considerado por ele o seu melhor trabalho em 30 anos. O disco contou com um elenco de nomes de ouro na música, os quais já conhecidos pela maioria dos fãs de Gilmour como o Guy Pratt, Jon Carin e Richard Wright , além das participações de David Crosby e Graham Nash, e a co-produção do guitarrista Phil Manzanera.
No ano de 2008, Gilmour lançou o DVD Duplo "Remember That Night - Live at the Royal Albert Hall" que sintetizou os grandes shows deste seu, até aqui, último trabalho. No segundo semestre do mesmo ano, David lançou o álbum "Live In Gdànsk", gravado na Polônia no ano de 2006, em comemoração aos 26 anos do partido Solidariedade. Assim como no Remember That Night, este disco traz raridades e clássicos do Pink Floyd, além de seus recentes trabalhos.
Também utiliza em suas apresentações um modelo de guitarra estilo "mesa", a lapsteel guitar, com a qual faz solos memoráveis e geniais, como em "High Hopes" e "One Of These Days", entre outras.
David possui, dentre muitas outras guitarras, uma Fender Stratocaster de cor creme que é considerada como sendo uma das primeiras unidades fabricadas deste modelo. Ele raramente a usa em shows, por considera-la muito rara e especial, além do receio de que seja roubada. Ele pode ser visto tocando com esta guitarra no show comemorativo do aniversário da Fender Stratocaster, em 2004.
Em 2008 a Fender lançou uma Stratocaster em sua homenagem, batizada de "Black Strat", na sua linha de guitarras "Artist Signature Series". O modelo recria, em detalhes, uma Stratocaster preta que Gilmour ha muitos anos frequentemente utiliza.
Sua atual esposa é a jornalista e escritora Polly Samson. Casaram-se em 1994 durante a turnê The Division Bell. Tem neste casamento mais quatro filhos: Charlie adotivo (é filho de Polly e do poeta, ator e dramaturgo Heathcote Williams) e três biológicos: Joe, Gabriel e Romany.
É o membro mais novo do Pink Floyd. Foi convidado pouco tempo antes da saída de Syd Barrett da banda. O primeiro trabalho do Pink Floyd liderado por David Gilmour (após a era Roger Waters) foi o disco A Momentary Lapse of Reason que foi seguido por album duplo ao vivo chamado Delicate Sound Of Thunder. Depois de algum tempo fora, a banda voltou a lançar um disco com canções inéditas, The Division Bell. Em 1995 foi lançado outro album duplo ao vivo, gravado no teatro Earls Court, Londres, chamado P.U.L.S.E., com direção e liderança de David Gilmour.
Em 1996 foi induzido no Hall da Fama do Rock and Roll com os Pink Floyd. Em Novembro de 2003 foi-lhe atribuída a Ordem do Império Britânico.
"A Intrepid Aviation foi para mim uma forma de fazer meu hobby pagar a si mesmo , mas, gradualmente ao longo de alguns anos a Intrepid Aviation tornou-se um negócio, que tive de administrar. De repente eu percebi que em vez de ser um passatempo que desfrutava era uma empresa e por isso decidi vende-la. Não sou mais seu proprietário. Tenho apenas um bom e velho biplano no qual passeio pelo céu de vez em quando ..."
David Gilmour (1978)
About Face (1984)
On an Island (2006)
Live In Gdansk (2008)
A Saucerful of Secrets (1968)
Music from the Film More (1969)
Ummagumma (1969)
Atom Heart Mother (1970)
Meddle (1971)
Obscured by Clouds (1972)
The Dark Side of the Moon (1973)
Wish You Were Here (1975)
Animals (1977)
The Wall (1979)
A Collection Of Great Dance Songs (1981)
The Final Cut (1983)
A Momentary Lapse of Reason (1987)
Delicate Sound Of Thunder (1988)
The Division Bell (1994)
P.U.L.S.E. (1995)
Live At Hammersmith Odeon (1984)
David Gilmour in Concert (2002)
Remember That Night (2007)
Live In Gdansk (2008)
________________________________
Mason, Nick. Inside Out: A Personal History of Pink Floyd .Chronicle Books, 2004. ISBN 0811848248
terça-feira, 16 de março de 2010
Tributo a Neil Young com Léo Dias (IN VITRO) no Taberna do Ogro

O tributo será um acústico com Léo Dias (IN VITRO) no vocal, violão e gaita e a participação de grandes nomes como Ivan Luiz (IN VITRO) no Cajón; Allyson Guimarães (SATTVA) no Baixo; e Stênio nos Banking Vocais.
domingo, 7 de março de 2010
1º Além do Blues
quarta-feira, 3 de março de 2010
1º Além do Blues

APLA Homenageia os destaques culturais de 2009 em Piracanjuba
