quarta-feira, 7 de abril de 2010

God & Guns é o novo álbum do Lynyrd Skynyrd

God & Guns é o novo álbum do Lynyrd Skynyrd, lançado oficialmente em setembro de 2009, e que certamente será alvo de algumas críticas. Escutei o disco quatro vezes, e o considerei um álbum muito aquém dos outros trabalhos realizados pelo Lynyrd, isso sem falar da pegada "pop" e no apelo melódico do álbum... sem dúvida, ficou parecendo um álbum devidamente "calculado".

Falar de Lynyrd Skynyrd é sempre muito prazeroso, sou um grande fã da banda, já escrevi mais detalhadamente sobre o Lynyrd Skynyrd e o gênero Southern Rock nesse blog, mas o assunto do post, será falar um pouco mais sobre esse último disco.

O som do Lynyrd Skynyrd passou por várias transformações. Eu não acredito em bandas (artistas) repetitivos, infelizmente quando não há inovação, a repetição de um determinado som acaba virando um mero interesse comercial. Bandas que teimam em gravar o mesmo "álbum-sucesso" com nomes diferentes, na realidade só querem explorar seus fãs e vender mais do mesmo a troco de um bom lugar nas paradas de sucesso.

Desejar ouvir sempre as mesmas canções de 1970 é limitar um artista a se repetir, estamos em outros tempos... Acredito que a música deva ser uma síntese das emoções, das histórias e da cultura de uma determinada época, por isso o que ficou nos anos 70 tem um valor inestimável, entretanto, fica difícil repetí-lo (tolerá-lo) em 2009.

Afirmar que God & Guns é um disco ruim, seria um absurdo, até hoje eu não tive a infelicidade de escutar isso a partir do Lynyrd Skynyrd, mas preciso fazer algumas considerações em relação a esse novo trabalho da banda:

Quando das audições do disco, confesso ter existido certa dificuldade em reconhecer o clássico som do Lynyrd Skynyrd (aquela pegada tradicional que identifica cada banda). Existem algumas faixas que destoam bastante dessa tradicional "pegada", mas ao ouvir "Simple LIfe", "Southern Ways", "Skynyrd Nation", "God & Guns" e a belíssima "Unwrite That Song", a sensação de estar diante da maior banda de Southern Rock do mundo, ressurge inabalavelmente...

O álbum já pode ser conferido no MySpace da banda!


fonte:

www.lynyrdskynyrd.com

www.myspace.com/lynyrdskynyrd

http://pensamentospedroso.blogspot.com/2009/10/lynyrd-skynyrd-god-guns-2009.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário